#PRO-CRAS-TI-NAR

Autor: “@sandrrrrrinha
Email: sandrafernandes.sf74@gmail.com

PRO-CRAS-TI-NAR

OU A ARTE DE ADIAR O QUE VAI SER MELHOR PARA NÓS

Procrastinar… sabes o que esta palavra bárbara significa?
É adiar constantemente o que temos para fazer…
Deixar para amanhã, para 2ª feira, para a Verão, para o Inverno…
Enfim, para qualquer dia que não seja hoje…  (Parece a música dos Deolinda.. ;))
Pois tenho notícias para ti… Monday, Tuesday, Wednesday… Someday? Someday is not a day of the week, sorry…
Então, passo a explicar…

Sou separada;
Tenho 2 filhos;
Tenho um emprego fantástico, de imensa responsabilidade;
Faço 6000 km de carro por mês (sim, 6000km , não é engano…);
Passo muitas noites fora de casa;
E era a Rainha da procrastinação…

Até que…
1º Alerta:
Deixei praticamente de conseguir andar, certa que era a minha hérnia discal a precisar de cirurgia…
Consultei um ortopedista de topo e… surpreendam-se com conclusão do Senhor Doutor:
Não tenho critério para cirurgia! Preciso é de fazer desporto para dar suporte abdominal à minha coluna…
Aaaaaaaahhh…
“Mas não tenho tempo para ir ao ginásio!”
E a Sandrrrrrinha continuou a procrastinar…

2º Alerta:
Em Janeiro fui sujeita a uma cirurgia, essa sim, inadiável, às cordas vocais…
A cicatrização é complicada nessa altura do ano.
O médico “proíbe-me” o ginásio, para não correr riscos de constipação/gripe…

Resultado:
Sandrrrrrinha em casa, a engordar…

Em Março deste ano, decido, finalmente, ir à consulta da nutricionista do ginásio.
E caiu a bomba!

(Negação e Procrastinação são BFF, sabiam?)
A minha idade metabólica era de 47 anos!!!!!!
Tenho 40, e na minha cabeço sinto me uma miúda!!! Como era possível??????

Aqui vai a tabela da nutricionista para não terem dúvidas:
  Tabela nutricional.jpg

Bem, foi o abanão que precisei para deixar de procrastinar!!!
Não esperes que te abanem! Começa hoje!
Mas como???

Dicas para deixar de procrastinar:

    • Sê Não é: “esta semana havia de ir ao ginásio”… É: “3ª, vou ao Jump Fit às 18h30”. É uma marcação da tua agenda, não ias faltar a uma reunião de trabalho, pois não? Ou a uma Frequência?
    • Reduz o risco de falhas. Da mesma forma que te preparas para uma reunião ou que não vais a exame sem ter estudado, tens que estar preparada para o horário que definiste: o saco do ginásio está pronto de véspera e já no carro (não fazes a mochila de futebol do teu filho e o saco de natação da filhota?? É igual, mas é para TI)
    • Marca a hora. Encontra o horário de treino que te convém, mesmo em casa… Por exemplo, eu ODEIO treinar de manhã durante a semana, stressa me, tenho que secar o cabelo, tenho medo de me atrasar para levar os miúdos à escola e não usufruo desse tempo… Mas imensas pessoas adoram treinar cedinho, outras à hora de almoço, etc… O que interessa é encontrares uma solução para ti…
    • Não tenhas medo de experimentar modalidades até encontrares o plano ideal para ti… vais ter surpresas!!! #openminded

Sandrinha 1.jpg

    •  Participa em desafios nas redes sociais. Vai te ajudar a não desistires e vais te habituar a seguir planos…
    • #vaidadesaudavel. Arranja te para treinar! É bom para a auto-estima!! Não é preciso gastar muito dinheiro, a Decathlon, Sportzone, Oysho, Bershka; H&M têm peças giríssimas… Eu funciono por incentivos, quando acho que me portei bem, ofereço a mim mesma uma pecinha nova, para mim ou para o meu “ginásio” de casa…

sanrinha 2.jpg

    • Se tiveres essa possibilidade, arranja um cantinho em casa para treinares… Eu com 20€ de tinta verde, pintei algumas paredes da garagem e vou comprando um tapete, uma kettlebell, uns halteres etc cada mês… O que poupas em pequenos almoços e lanches horríveis nos cafés, reinvestes, e ainda sobra dinheiro, acredita…

sandrinha 3.jpg
No fundo, #todayistheday!!!
Força aí!!!
O que achaste do post? Dá feed back!! E já sabes, não deixes para amanhã….

@Sandrrrrrinha

11 thoughts on “#PRO-CRAS-TI-NAR

  1. Fátima says:

    É o que preciso: definir,planear, acreditar. Não sentiste desânimo? Não sentiste tristeza com a falta de energia?De estares a fszer um exercício e o teu peso (a mais) impedir te de seres bem sucedida?Isso dá cabo de mim…

    Like

Leave a comment